Histórico da UFC Infra

A Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental (UFC Infra) foi implantada através da Resolução Nº 16, do Conselho Universitário (CONSUNI), de 27 de setembro de 2012, iniciando suas atividades sob a gestão do Prof. Sérgio Armando de Sá e Benevides. A partir dessa data, a Coordenadoria de Projetos e Obras (CPO) – antes vinculada à Pró-Reitoria de Planejamento (PRPL) -, as prefeituras de campus e o Departamento de Atividades Gerais (DAG) – unidades antes vinculadas à Pró-Reitoria de Administração (PRADM)-, passaram a fazer parte da atual estrutura da UFC Infra.

Responsável pela gestão, coordenação, supervisão e controle das atividades relacionadas com projetos, obras, manutenção, recuperação e atividades auxiliares no âmbito da Universidade através dos setores que a integram, a Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental faz parte dos órgãos de Planejamento e Administração ligados diretamente à Reitoria da Universidade, estando ao lado das Pró-Reitorias de Planejamento e Administração.

Advinda da Superintendência de Planejamento Físico e Operações (PLANOP), a Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental se apresenta como meio de viabilização da expansão responsável e segura da Universidade Federal do Ceará.

Atualmente, a UFC Infra, sob a gestão do Prof. José Ademar Gondim Vasconcelos, supervisiona a infraestrutura de todos os campi de Fortaleza, os campi já em atividade no interior: Quixadá e Sobral, Crateús e Russas.