Olimpíada da Sustentabilidade

22 de setembro de 2017

A Olimpíada da Sustentabilidade (desenvolvida pela Divisão de Educação Ambiental/UFC Infra) tem por objetivo estimular, na comunidade universitária, a participação em ações que colaborem para minimizar os impactos ambientais decorrentes das atividades rotineiras desenvolvidas na Universidade Federal do Ceará, e o entendimento das questões sócio-ambientais mais urgentes. À partir de jogos que abordam temas da gestão ambiental (tais como Energia, Resíduos, Água, Dengue, Fauna, Flora, entre outros), os participantes são convidados a se engajarem em projetos desenvolvidos pela Prefeitura Especial de Gestão Ambiental ou em projetos criados no próprio ambiente de trabalho.

A agenda de visitas incluirá Faculdades, Institutos, Pró-Reitorias, Unidades Acadêmicas, Departamentos, e os Campi da UFC no interior do Estado. As inscrições serão realizadas no momento da participação nos jogos. Forme uma dupla campeã e participe nos dias e horários agendados.

Nos dias 28 e 29 de setembro a Olimpíada da Sustentabilidade visitará o Campus de Crateús, na I Semana do Meio Ambiente do Campus da UFC em Crateús.